Nesta área você encontra textos direcionados para criadores profissionais. Esperamos que goste!

Biotecnologia de reprodução é melhoramento genético?

Nem sempre! Neste texto discutimos a relação entre biotecnologias de reprodução e melhoramento genético.

Mutação no gene MDR1 e a intolerância à ivermectina 

Ao contrário do que muitos pensam, o problema conhecido como 'intolerância à ivermectina" não ocorre em 100% dos Collies, Pastores Australianos ou Pastores de Shetland, e ocorre em algumas outras raças. 

Além disto, o cão com este problema não pode utilizar também uma série de outros medicamentos. Assim, acreditar que todos os cães das raças acima não podem utilizar uma longa lista de medicamentos, pode dificultar muito seu tratamento, e sem motivo, pois muitos cães poderiam ser tratados da maneira convencional!

Somente o teste do gene MDR1 pode lhe dizer o real status de seu cão! Leia mais sobre este assunto aqui.

Consanguinidade, diversidade genética e câncer

Criador, você sabia que o aumento da consanguinidade e a diminuição da diversidade genética pode estar causando mais casos de câncer na raça em que você cria? 

Leia mais sobre este assunto aqui!

Cruzamentos consanguíneos

Cruzamentos consanguíneos são sempre uma ótima ferramenta na criação? Ou trazem sempre problemas na ninhada? Nem uma coisa nem outra!

Neste texto revisamos as informações que todo criador precisa saber para decidir por este tipo de cruzamento.

Traduções técnicas do site do INSTITUTO DE BIOLOGIA CANINA

Nesta área você aproveita nosso trabalho de tradução técnica dos textos da PhD em genética Carol Beuchat, do Instituto de Biologia Canina dos EUA (https://www.instituteofcaninebiology.org/)

LOGO.jpg

Você tem alguma sugestão de assunto para ser abordado? Entre em contato, que tentaremos construir um material útil para a criação!