5)Na detecção de animais que irão desenvolver doenças de início tardio: para doenças recessivas,

REPRODUÇÃO

Entenda os riscos de reproduzir cães de raça

A ESCOLHA DE UM CÃO DE RAÇA

Você está pensando em adotar um cão de raça? Já parou para pensar na importância de saber como escolher o melhor canil para encontrar seu filhote?

Para auxiliar você neste processo, nosso site traz informações gerais sobre como identificar um criador responsável.

Além disto, procuramos mostrar como o melhoramento genético pode trabalhar à serviço do bem-estar animal, de maneira específica para cada raça.

 

Com nossas dicas, você será capaz de avaliar se o criador está trabalhando neste sentido, e estimular um processo que se preocupe com a qualidade de vida, tanto dos animais do canil como daquele que você está adquirindo.

Clique aqui para se informar sobre o processo de compra de uma animal de raça

O melhoramento genético é visto por muitos como o causador de muitos males... especialmente quando se compara as raças como eram antigamente e como são agora.

Estas imagens mostram algumas raças com um intervalo de 100 anos. No entanto, uma boa parte do processo que se percebe nestas imagens foi conduzido sem o controle adequado, e sem levar em conta a saúde dos animais.

Visite o site http://diariodebiologia.com/2013/12/as-tristes-mudancas-manipuladas-nas-racas-de-caes-durante-100-anos/ para ler sobre estas e outras modificações de raças.

Porém, o melhoramento genético pode e deve ser usado para melhorar a qualidade de vida, e para aumentar o bem-estar a cada geração!