5)Na detecção de animais que irão desenvolver doenças de início tardio: para doenças recessivas,

PARABÉNS! Você se informou para conhecer as necessidades de um cão e encontrou um filhote saudável adequado para você! Se você está satisfeito com toda a informação fornecida pelo criador, agora é o momento de assinar o contrato e fechar sua compra!

 

Antes de levar o filhote para casa, tenha certeza de que tudo está pronto para ele. Por exemplo, você irá precisar de cama, brinquedos, ração, vasilhas, coleira e guia. Dependendo do ambiente que o mesmo irá ficar, também pode ser  uma boa ideia adquirir uma caixa ou cercadinho para ajuda-lo a treinar o filhote para o tempo que o mesmo ficará separado de você. É importante também que você tenha uma pequena quantidade da ração fornecida pelo criador, para que possa fazer a modificação da dieta (se for o caso), de forma gradual.  

Tenha certeza de que você tem tudo arrumado para o transporte. Uma outra pessoa com toalhas é uma boa ideia, já que colocar o filhote no seu colo não é uma ideia segura, além do que ele pode enjoar durante sua primeira viagem. 

É essencial ter um médico veterinário de confiança e agendar uma consulta de check-up o mais rápido possível. Se este é seu primeiro cão, antes de pega-lo visite diversos veterinários ou converse com conhecidos que tenham animais de companhia, para selecionar um profissional que esteja de acordo com suas necessidades. 

Lembre-se que mesmo que você tenha sido muito cuidadoso na escolha, nenhum ser vivo é perfeito é perfeito, e que haverá um período de adaptação para você, sua família, outros animais de companhia e seu novo filhote. 

Filhotes são indivíduos únicos que rapidamente aprendem e se adaptam ao mundo à sua volta, e você irá precisar treina-lo e guia-lo para se desenvolver em uma companhia feliz e amada para você e sua família.